Cereja

Rica em vitaminas A, B e C, além de minerais e proteínas, a cereja é muito apreciada por combater os radicais livres e ajudar na digestão. Normalmente, no Brasil, é consumida in natura, compotas, sorvetes, recheios, coquetéis, ou usada como ornamentos em sobremesas.

Além de seu consumo na culinária e confeitaria, a cereja também é utilizada para fins medicinais, como reguladora intestinal; no combate a reumatismo, gota, artrite e redução de ácido úrico; considerada um anti-inflamatório e vermífugo.
A variedade asiática necessita de uma grande carga horária em baixas temperaturas para quebrar a dormência e se desenvolver, normalmente abaixo de 7ºC, porém para possibilitar o cultivo no Brasil, a planta foi adaptada ao nosso clima, sendo possível cultivá-la no clima do sul e sudeste brasileiro. Assim, a variedade brasileira tem pequenas diferenças no sabor e cuidados em relação à asiática.

Plantio e cultivo

A fruta requer bastante água, pouca sombra e sol pleno. É necessário respeitar um espaço de alguns metros entre as plantas, pois pode alcançar até 12 metros de altura. O solo não pode ser seco por muito tempo nem encharcado. É recomendada a inserção de húmus anualmente, principalmente no início da primavera.

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/frutas/cereja.htm
https://agro20.com.br/cereja/
https://pt.wikihow.com/Plantar-Sementes-de-Cereja